segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Amor, Perdão e Paciência


"Quando for difícil ser gentil, nos lembramos da bondade de Deus e pediremos a Ele que nos faça mais carinhosos.
Quando a paciência for pouca, vamos agradecer a Ele pela Sua e pedir a Ele que nos faça mais pacientes.
Quando for difícil perdoar, não vamos listar todas as vezes que nos fizeram sofrer. Em vez disso, vamos listar todas as vezes que recebemos graça, e orar para que possamos perdoar.” MAX LUC
Com o texto, percebemos que estar na vontade de Deus não é muito fácil. “Amor“, “perdão” e “paciência“, não são palavras fáceis de colocar em prática. É fácil dizer que ama os pais e realmente ter paciência com eles e perdoá-los quando erram. Mas é difícil fazer isso com todas as pessoas que estão próximas de nós. Infelizmente o ser humano sempre vai ter mais afinidade com uma e menos com outras. Porém vamos ter que amar, ter paciência e perdoar a todas. E ainda, como perdoar aqueles que nos fazem mal? Aqueles que traem a nossa confiança, que nos humilham, nos maltratam, ou até mesmo aqueles que fazem mal as pessoas que amamos?
 O Filho do Deus todo poderoso, deu a vida dele pela minha e pela sua vida!!!
Mesmo nós não merecendo.
Por isso, vamos fazer valer o sofrimento Dele na cruz andando na vontade Dele. Vamos treinar para sermos gentis, treinar termos paciência e vamos treinar o amor para todos.
A atitude de Jesus revolucionou o mundo. Vamos revolucionar o nosso meio seguindo o que diz o Salmo 86.11, afinal, vamos ser treinados pelo Senhor do Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário